segunda-feira, 23 de julho de 2012

A história do Wilson

Tudo começou no dia 12 de julho, quando eu fiquei com preguiça de ir malhar e resolvi levar a minha cachorra para passear. No meio do caminho, senti um cheiro forte de bicheira, olhei ao redor e tudo que vi foi um gato. Futuquei o gato todo, mas ele estava lindo e saudável... de repente, um cachorro enorme começou a me seguir, e eu vi que era ele que estava doentinho, com uma miíase enooooorme na orelha. Ele deu uns dez passos e caiu no chão, sem forças.
Levei a minha cachorra correndo para casa, fiz um macarrão com arroz e voltei para examinar o cachorro em questão... ele ainda estava no mesmo lugar, extremamente magro e debilitado, mas levantou a cabeça quando sentiu o cheiro da comida, e começou a comer desesperadamente. Aproveitei para dar uma olhada na bicheira, e vi que ele precisaria de uma cirurgia para retirada de todas as larvas, era muito além do que eu poderia fazer ali, na rua. Levei-o para a veterinária Mosela, onde ele foi atendido pelo Dr. Ronaldo Nassif e seu assistente, e encaminhado para cirurgia.
Os dois profissionais ficaram chocados com a gravidade da situação... a lesão tinha proporções astronômicas, o estado do cachorro era lastimável: estava claro que ele teria morrido em breve. A luz acabou no meio do procedimento cirúrgico e ficamos nós três usando lanternas para retirarmos as larvas, com o constante medo dele não segurar a onda da anestesia, por causa de seu estado geral. 



Dia 12, durante a inspeção do ouvido

Dia 13, depois da cirurgia.



 


No final, tudo correu relativamente bem e ele ficou estável. Começamos a chamá-lo de Wilson. A idéia era colocar o nome da personagem do Tom Hanks em "Náufrago", por ser um sobrevivente, mas, como ninguém lembrou o nome, ele ficou com o nome da bola mesmo, rs. Como ele é bem grande, eu não tinha onde deixá-lo e ele passou dois dias na varanda de uma casa abandonada, ao lado da casa do meu namorado. Entrei em contato com o grupo Irmão Animal e, com a ajuda de uma de suas colaboradoras, pude levar o Wilson para a internação da clínica da Dra. Hazel, em Pedro do Rio.
Agora ele está se recuperando, tem os devidos cuidados veterinários e a cada visita que eu faço, ele parece estar mais lindo. É extremamente dócil, carinhoso, calmo... uma delícia de companheiro!




 


Lógico que tive um gasto muito grande com isso tudo... a minha conta total ficou em 450 reais. Como a minha faculdade é em turno integral, eu não posso trabalhar direito, então essa quantia é bem significativa para mim. Para colaborar com a vaquinha do Wilson, pode ser por conta bancária (envio por e-mail) ou pela vaquinha online, no site:
http://www.vakinha.com.br/VaquinhaP.aspx?e=154141&fb_comment_id=fbc_10151091946362359_24676727_10151091999417359#fcb3f4f16077fe







Agora, o novo desafio é encontrarmos um lar para o querido Wilson. Uma nova família, que retribua todo o amor que ele tem para dar... que faça com que tudo isso que ele sofreu fique no passado. Com certeza, ele fará esta família muito, muito feliz.

:)

Nenhum comentário:

Postar um comentário